18-01-2007 às 14:29

Skype lança tarifário mensal de 2 euros para chamadas

O novo tarifário do serviço de telefone pela Internet Skype, o Skype Pro, vai custar cerca de dois euros por mês aos utilizadores de 24 países, incluindo Portugal, anunciou hoje a empresa.

Quando introduzido e finalizado o novo tarifário, o Skype Pro funcionará como um aditivo ao serviço gratuito de telefone pela Internet.

Se optar por este serviço para fazer chamadas para números fixos ou móveis, o utilizador passará a pagar um custo mensal em vez da taxa ao minuto do serviço Skype Out, e terá acesso ao voice mail gratuito.

A taxa de ligação para chamadas dentro de um país, fixas ou móveis, através do Skype Pro é de 0,039 euros, tal como é para o Skype Out.

Ainda não foi confirmada a data de activação deste tarifário para os 24 países, que além de Portugal abrangerá a Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Coreia do Sul, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Noruega, Polónia, Suécia, Suiça, Taiwan e Reino Unido.

«As pessoas gostam de utilizar o Skype para fazer chamadas gratuitas entre contas Skype, mas cada vez mais estão a escolher produtos pagos», explicou Stefan Íberg, director-geral da Skype Telecoms.

A Skype decidiu introduzir estes planos de assinatura mensal, depois da recepção positiva obtida na América do Norte e no Reino Unido.

«Os utilizadores podem ter mais ou menos funcionalidades, uma vez que podem comprar produtos adicionais pagos para o Skype a um custo reduzido», disse ainda Stefan Íberg.

Nesta reestruturação de preços, a Skype decidiu também introduzir novos valores no plano Skype Out em chamadas para 0,017 euros por minuto para a República Checa, Hungria, Israel, Luxemburgo, Malásia, Porto Rico e os estados do Alaska e Hawai.

Diário Digital / Lusa

  • Imprimir
  • Partilhar

Comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação. O DD reserva-se o direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de utilização. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
PUB
PUB

Mundial 2014

Nelson Mandela 1918-2013

Orçamento Estado 2014

Autarquicas 2013

Síria

CONSULTE OS NOSSOS CANAIS | Newsletter | RSS | Twitter | Facebook | Sapo

Ficha Técnica | Estatuto editorial | Contactos