04-07-2007 às 14:54

Estudo: 90% dos e-mails empresariais são spam

Durante o segundo trimestre de 2007, mais de 90% do correio empresarial recebido foi spam. Em Junho, o valor aumentou para 90,69%, um dos mais elevados do ano, de acordo com o TrustLayer Mail, o serviço de gestão de segurança da Panda.

No que diz respeito às ameaças distribuídas através de e-mail, o malware detectado com mais frequência foi o worm Netsky.P. Nos cinco primeiros lugares, estão três trojans SpamtaLoad, que possibilitam uma série de intrusões e ataques, nomeadamente a gravação do ecrã, furto de dados pessoais, entre outros.

Este serviço da Panda garante correio 100% livre de vírus apoiado por um SLA (Service Level Agreement), que inclui tecnologia capaz de detectar 98,5% de todo o spam, contando igualmente com um rácio de falsos positivos de apenas 1 em cada 27.905 mil mensagens processadas.

A arquitectura do sistema TrustLayer oferece balanceamento de carga e redundância, tendo sido concebida para oferecer a máxima disponibilidade (99.99%), de forma a assegurar um serviço de entrega de correio permanente.

O serviço é fornecido a partir de um dos Centros de Gestão de Dados do maior parceiro de telecomunicações espanhol, a Telefonica, no coração da Internet, garantindo a disponibilidade permanente do serviço.

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