15-05-2012 às 08:31

The Hives substituem Scissor Sisters no festival Marés Vivas

The Hives substituem Scissor Sisters no festival Marés Vivas

A banda sueca The Hives irá substituir os Scissor Sisters no último dia da 10.ª edição do Festival Marés Vivas que se realiza em Gaia entre os dias 18 e 21 de julho, anunciou hoje o vice-presidente da autarquia.

"O vice-presidente da câmara de Gaia, Firmino Pereira, confirma a presença da banda The Hives. É o último nome para a 10.ª edição do Festival Marés Vivas e têm concerto marcado para o dia 21 de julho no palco tmn, dia em que atuariam os Scissor Sisters", refere comunicado da autarquia hoje divulgado.

Por motivo de agenda, os Scissor Sisters foram "forçados a cancelar o concerto que tinham agendado", sendo agora substituídos pelo quinteto que vem a Portugal para apresentar o seu novo disco "Lex Hives", que irá ser lançado a 4 de julho.

Originários da cidade industrial de Fagersta, na Suécia, trazem uma sonoridade que mistura o rock e o punk.

Foram classificados pela revista americana Spin como The Best Live Band in the World e o vocalista Almqvist como um dos 50 Greatest Frontman of All Time.

O sucesso veio com o lançamento do álbum "Greatest Hits" You New Favourite Band, que incluía a música mais conhecida - "Hate to Say I Told You So".

Para o festival foram também já anunciados Franz Ferdinand (18 de julho), Wolfmother (18 de julho), Gun (19 julho), Kaiser Chiefs (19 de julho), The Cult (19 de julho), Garbage (19 julho), Azeitonas (20 de julho), Gogol Bordelo (20 julho), Billy Idol (20 julho), Mónica Ferraz (21 de julho), Pedro Abrunhosa (21 de julho) e Anastacia (21 de julho).

Os bilhetes para a 10.ª edição já estão à venda e o passe para os quatro dias pode ser comprado por 50 euros (até 01 de junho). O bilhete diário, que a organização considera o "mais barato" no circuito dos festivais europeus, custa 30 euros.

Com capacidade para 25 mil pessoas por dia, assegura a organização (a cargo da autarquia e da Pev Enternainment) o recinto do festival manter-se-á junto à Foz do Douro.

Diário Digital com Lusa

  • Imprimir
  • Partilhar

Comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação. O DD reserva-se o direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de utilização. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
PUB
PUB

Mundial 2014

Nelson Mandela 1918-2013

Orçamento Estado 2014

Autarquicas 2013

Síria

CONSULTE OS NOSSOS CANAIS | Newsletter | RSS | Twitter | Facebook | Sapo

Ficha Técnica | Estatuto editorial | Contactos