21-09-2012 às 09:25

Facebook vai passar a cobrar por ofertas promocionais

Facebook vai passar a cobrar por ofertas promocionais

O Facebook informou que vai começar a cobrar pelo uso do Facebook Offer, plataforma para retalhistas e lojistas anunciarem ofertas aos utilizadores da rede social.


O serviço, que foi criado no início deste ano e funcionava gratuitamente, agora, vai cobrar pelo menos 5 dólares por promoções de ofertas a uma audiência seleccionada de fãs e amigos de fãs.

O custo deve variar de acordo com o tamanho da página da empresa dentro da rede.

Desde que a companhia se tornou uma empresa pública, tem sido pressionada por Wall Street para mostrar como pode transformar a sua enorme rede de utilizadores numa máquina de dinheiro. As acções do site perderam cerca de 40% do seu valor desde a estreia.

O f-commerce - comércio dentro da plataforma - ainda não obteve sucesso, pois os retalhistas têm conseguido aproveitar uma série de ferramentas gratuitas da rede para atrair clientes. A vinculação do Facebook Offers a um serviço pago sugere que a empresa está a tentar mudar isso.

«Os melhores resultados do Facebook Offers virão da distribuição orgânica mais distribuição paga», disse Gokul Rajaram, director de gestão de produtos dos negócios de publicidade do Facebook.

  • Imprimir
  • Partilhar

Comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação. O DD reserva-se o direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de utilização. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
PUB
PUB

Mundial 2014

Nelson Mandela 1918-2013

Orçamento Estado 2015

Autarquicas 2013

Síria

CONSULTE OS NOSSOS CANAIS | Newsletter | RSS | Twitter | Facebook | Sapo

Ficha Técnica | Estatuto editorial | Contactos