05-03-2013 às 20:30

Diego Maradona confirmado para próximo projecto «Duets» de Paredes

Diego Maradona confirmado para próximo projecto «Duets» de Paredes

O antigo jogador de futebol Diego Maradona vai ser uma das personalidades para quem vai ser estilizada uma cadeira no âmbito da próxima edição do projeto 'Duets', de Paredes, disse hoje à Lusa fonte autárquica.


Segundo a fonte, o convite foi formulado a Diego Maradona na visita que o ex-internacional argentino efetuou, na segunda-feira à noite, a Paredes, acompanhado pelo empresário de futebol Jorge Mendes.

Maradona aceitou, de imediato, o convite apresentado pelo presidente da câmara, Celso Ferreira, no decurso de um jantar, acrescentou a fonte.

O passo seguinte será escolher o designer que assumirá a tarefa de desenhar uma cadeira para o antigo jogador. O desenho da peça refletirá o património cultural e a experiência de vida da personalidade convidada e do designer convidado.

O internacional argentino é a primeira personalidade anunciada para o projeto 'Duets' de 2014. As restantes serão anunciadas nos próximos meses, aguardando-se as respostas a alguns convites já efetuados.

O projeto 'Duets', que teve em 2012 a sua primeira edição, é uma iniciativa promovida pelo município de Paredes, no âmbito da exposição internacional Art on Chairs.

No ano passado, foram preparados 11 duetos, com base em 11 personalidades representativas da sociedade contemporânea.

O resultado deste encontro materializou-se em 11 cadeiras únicas, produzidas por empresas de mobiliário de Paredes.

Além do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, participaram na primeira edição do 'Duets' José Mourinho, Cristiano Ronaldo José Ramos-Horta, Luciano Benetton, Eduardo Souto Moura, Manoel de Oliveira, Mariza, Mia Couto e Maria Bethânia.

Como ocorreu em 2012, as cadeiras do projeto serão leiloadas e as receitas reverterão a favor do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Diário Digital com Lusa

  • Imprimir
  • Partilhar

Comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação. O DD reserva-se o direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de utilização. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
PUB
PUB

Mundial 2014

Nelson Mandela 1918-2013

Orçamento Estado 2014

Autarquicas 2013

Síria

CONSULTE OS NOSSOS CANAIS | Newsletter | RSS | Twitter | Facebook | Sapo

Ficha Técnica | Estatuto editorial | Contactos