Internacional

05-03-2013 às 21:37

Com video

Champions: Ronaldo pede desculpa por eliminar Manchester United

Champions: Ronaldo pede desculpa por eliminar Manchester United

Com um pedido de desculpas, foi como Ronaldo celebrou o golo marcado ao seu antigo clube do Manchester United, pelo Real Madrid, no embate desta terça-feira que deu aos «merengues» o acesso aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Depois de uma primeira parte sem golos, os ingleses, com Rooney no banco, adiantaram-se no marcador aos 48 minutos, por via de um autogolo de Sergio Ramos, colocando o United ainda mais em vantagem na eliminatória (recorde-se que a primeira mão em Madrid ficou 1-1).

No entanto, aos 57, Nani não conseguiu evitar um pé em riste cometido sobre Arbeloa, e o árbitro Cünet Çakir mostrou-lhe o vermelho. Até Sir Alex Fergusson apressou-se a levantar-se para ir protestar junto à linha.

Foi um lance significativo no destino do jogo, já que contra apenas 10 em campo, o emblema madrileno conseguiu impor o seu ritmo e finalmente, aos 66, chegou ao golo.

Foi da autoria de Modric, croata que tinha acabado de entrar (por Arbeloa, aos 59) e que nunca tinha vencido o United em vários jogos pelo Tottenham.

Com a eliminatória empatada, o Real pressionou e aos 68 minutos Ronaldo colocou pela primeira vez os espanhóis na frente. O internacional português deu a melhor finalização a um cruzamento de Higuaín, empurrando para o fundo da baliza de De Gea. Nem um sorriso, nem um gesto de celebração do craque, que ergueu as duas mãos a pedir desculpa.

Nos últimos momentos esteve em destaque o guardião visitante. Diego López teve que intervir três vezes para frustrar os ataques do United, segurando a vantagem do Real.

O Manchester United despede-se da prova, naquele que foi o milésimo jogo de Ryan Giggs pelo clube inglês. Já o Real segue forte à conquista da sua 10ª Champions.

No outro jogo do dia, o Borussia Dortmund venceu o Shaktar Donetsk por 3-0 (depois do 2-2 na primeira mão) e também garantiu o acesso aos quartos-de-final da competição europeia.

  • Imprimir
  • Partilhar

Comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação. O DD reserva-se o direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de utilização. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
PUB
PUB

CONSULTE OS NOSSOS CANAIS | Newsletter | RSS | Twitter | Facebook | Sapo

Ficha Técnica | Estatuto editorial | Contactos