13-03-2014 às 15:00

Pistorius volta a vomitar ao ver fotos de ferimentos da namorada morta

Pistorius volta a vomitar ao ver fotos de ferimentos da namorada morta

Oscar Pistorius voltou hoje a vomitar no tribunal durante o nono dia do julgamento pela morte da modelo Reeva Steenkamp. O campeão paraolímpico passou mal ao ver fotos da cena do crime e do corpo da namorada.

O incidente ocorreu enquanto a defesa do atleta apresentava uma série de fotos da cena do crime ao tribunal. Acidentalmente, porém, foram incluídas imagens do corpo de Steenkamp com fotos aumentadas do crânio e de outros ferimentos.

Pistorius passou mal, com náuseas e tosse, e vomitou depois de receber um balde. Outras pessoas presentes no tribunal também ficaram impressionadas com as imagens.

O nono dia do julgamento contou com o depoimento de um polícia que esteve presente na cena do crime. Agora aposentado após 30 anos de serviço, o agente disse ter encontrado «um trilho de sangue» na casa de Pistorius.

De acordo com Schoombie van Rensburg, havia respingos de sangue no chão perto da escada, no sofá localizado no piso inferior da casa, nas cadeiras da sala de jantar e ao longo da parede. O polícia apresentou uma série de fotografias para demonstrar as evidências.

Van Rensburg ainda relatou ter visto o corpo de Steenkamp no meio a uma grande poça de sangue e coberto por toalhas brancas e sacos plásticos pretos. Pistorius foi encontrado pelo polícia na cozinha da casa, andando sem rumo e extremamente transtornado.

Outra testemunha ouvida hoje foi Carise Standeer, filha do gerente do condomínio em que Pistorius morava. Esta afirmou que recebeu um telefonema do atleta pedindo ajuda e que o campeão paraolímpico utilizou toalhas e sacos plásticos para tentar estancar o sangue dos ferimentos de Steenkamp.

  • Imprimir
  • Partilhar

Comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação. O DD reserva-se o direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de utilização. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
PUB
PUB

Mundial 2014

Nelson Mandela 1918-2013

Orçamento Estado 2014

Autarquicas 2013

Síria

CONSULTE OS NOSSOS CANAIS | Newsletter | RSS | Twitter | Facebook | Sapo

Ficha Técnica | Estatuto editorial | Contactos